Novo Dodge Charger SRT8, uma super máquina
O modelo 2012 do Charger SRT8 está ainda mais matador: motor V8 aumentado, potência e torque apelativos, suspensão adaptativa e paddle-shifts de série. Mas os mais fanáticos pela Dodge ficarão muito ofendidos se eu disser que a nova frente está com cara de Mitsubishi?
Não apenas a nova grade, mas também os faróis remetem a um hipotético Lancer Evolution HEMI.
Idiossincrasias visuais à parte, há outras boas novidades. Não satisfeito com seus 6,1 litros anteriores, o motorzão V8 HEMI cresceu para 6,4 litros e anabolizou todas as especificações. A potência foi de 430 para 471 cavalos, e o torque subiu de intimidadores 58 kgfm para monstruosos 64,2 kgfm a apenas 2.900 rpm – pense nele da próxima vez que precisar rebocar um porta-aviões. O novo motor é embalado por um capô ainda mais musculoso, e seu apetite teoricamente justifica as novas entradas de ar do bocão.
A suspensão adaptativa, inédita no Charger, pode se auto-ajustar conforme os dados coletados pelo sistema – velocidade, pressão no acelerador, ângulo e agressividade da direção, aceleração lateral e frenagem – ou então ter a configuração determinada pelo motorista em duas opções: Auto e Sport. A Chrysler também afirma que a direção hidráulica ganhou uma relação mais direta e sensível.
Outro ineditismo do novo SRT8 é a adição de paddle-shifts de série para acionar as cinco marchas do câmbio automático.
O conjunto de lanternas traseiras agora é formado por 164 LEDs, e o chão do carro foi refeito para integrar novos dutos de ventilação aos freios a disco Brembo com ranhuras e pinças de quatro pistões, cobertas por rodas aro 20 de alumínio.
O carro deve ser exibido oficialmente hoje, no dia de imprensa do Salão de Chicago, mas a Chrysler já fez o favor de divulgar releases, fotos e poderosas estimativas de desempenho: 281 km/h de máxima, e aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos cinco segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário